01 SET A 01 OUT 09  .........................................................................

 ALEX DAVICO 

CIDADES GUARDADAS

 

VER EXPOSIÇÃO

 

 

SALA EA-1.23 ESCOLA DE ARQUITECTURA

..  

"A obra de arte é regida por leis que são apenas apreendidas pela intuição sensível e, isto é muito importante, só quem trabalha as formas, quem desenvolve a sua intuição perceptiva, compreende o mecanismo da criação"

-Nadir Afonso-

 

 


 

ALEX DAVICO


nasceu em Turim, Itália, no mes de Agosto de 1979.
Entre 1994 e 1998 frequentou o Liceu Artístico R. Cottini de Turim. Antes de ingressar na Universidade, frequenta ainda um ano “Integrativo” no mesmo instituto, e trabalha num atelier de arquitectura como desenhador.
Em 1999 ingressa então na Faculdade I de Arquitectura, do Politécnico de Turim, concluindo a licenciatura a 7 de Março de 2006, com a apresentação de uma Tese final projectual sobre o tema: "Um novo museu da história de Hanoi: hipótese de exposição”.
A sua vinda para Portugal, deve-se ao programa Erasmus, que lhe permite frequentar o ano lectivo de 2004 -2005, na Faculdade deArquitectura UTL, em Lisboa.
Paralelamente à sua formação académica e profissional, participou ainda em várias exposições e encontros,
realizando a sua primeira exposição de pintura em 1995, na Igreja do Espírito Santo, na Airasca (Turim). Em 1996, participou na exposição da Feira do Livro de Turim, com obras escolares. Em 1997, participou no Workshop de arte plástica, organizado pelo Prof. Giulio Lucente no Castello di Pecetto e na exposição ao ar livre “Arte sotto i portici” Courgnè, ambas em Turim. Mais tarde, 2002, participou no concurso de pintura “Dipingi il tuo borgo”, na Airasca (Turim) do qual recebeu o terceiro prémio com a aguarela intitulada “San Rocco” e na exposição de pinturas para a “Associazione l'Albero”, Grugliasco, também em Turim. Durante o seu percurso, trabalhou também como cenógrafo no “Trevi Village”, Agência Freeway, Lamezia Terme. Mais recentemente, 2008 participou na exposição de arte contemporânea “Exposição arte e criação II” de Vieira do Minho, Portugal. Este ano realizou uma exposição no Gato Escaldado Bar (Maio) e no espaço expositivo da Biblioteca Lucio Craveiro da Silva (Julho) em Braga.
Actualmente, o Arq. Alex Davico está a desenvolver o Doutoramento, na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, Guimarães.
Com grande paixão, continua o seu percurso artístico cruzando a arte a uma sensibilidade sustentável.
 

Algumas das suas obras estão disponíveis no seu blogue pessoal: http://davicoalex.blogspot.com/

..................................................................................................