01 NOV A 30 NOV 12 .......................................................................

MARCO MENDES.

 MARCO MENDES.

HOME-MADE

 

VER CATÁLOGO

 

 

ESTÚDIO UM / ESCOLA DE ARQUITECTURA

..

 

 

 

DESENHOS 2010\12

 

 Apresentação de uma série de desenhos a lápis, à vista, na sua maioria retratos de amigos. Estes desenhos fazem parte de um trabalho iniciado em 2004, e que em breve será compilado sobre a forma de livro, constituindo uma espécie de diário visual, ordenado cronologicamente. Nele é possível vermos os personagens retratados ao longo do tempo envelhecerem, de desenho para desenho. Excertos das conversas com o autor durante surgem por vezes transcritas nos próprios desenhos, acrescentando novas camadas narrativas.

MARCO MENDES

 

Coimbra, 1978. Licenciado em Design de Comunicação (artes gráficas) pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do porto, em 2002. Autor de Banda Desenhada, ilustrador e artista plástico. Professor na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, no Curso de Design da Universidade de Aveiro, nos cursos de Introdução ao Desenho e Desenho Avançado do Clube de Desenho, do Porto, e do Curso de Licenciatura em Banda Desenhada e Ilustração da ESAP-Guimarães .

 

Fundou com Miguel Carneiro o coletivo artístico e editorial A Mula, em 2006, responsável pela publicação de diversas antologias de banda desenhada, ilustração, e artes plásticas, bem como por inúmeras exposições coletivas, em Portugal e no estrangeiro. Publicou em 2008 o livro "Tomorrow the Chinese Will Deliver the Pandas", pela Plana Press, e em Maio de  2012 a novela gráfica "Diário Rasgado", que compila uma série de bds autobiográficas.

Portfolio Digital disponível em: http://diariorasgado.blogspot.com

..................................................................................................