ENCONTROS ESTÚDIO UM: TEMAS E OBJETOS DO DESENHO

 

# 3: ARQUIVO

 

ANA LUÍSA RODRIGUES

 

AFINIDADES ELECTIVAS

 

SINOPSE

 

A exposição Afinidades Electivas, que procurou (re)criar o meu espaço na Escola, revelou-se no momento oportuno para interpretar o que fui pontualmente recolhendo e cuidadosamente organizando como pano de fundo do meu gabinete pessoal.

Nos quatro paneis ali exibidos plasmam-se as minhas escolhas ao longo destes últimos anos, conjugando a aparente livre associação de imagens - fotografias, recortes, desenhos, textos, testemunhos, mimos e impressões – com uma lógica compositiva, não só cromática mas também temática.

E se “toda a comunicação de conteúdos é linguagem”, como disse Walter Benjamin, então, quiçá, este tem sido – acima de tudo - um modo de expressão; ou até, a manifestação da minha identificação, no âmbito profissional.

 

CV

 

Ana Luísa Jardim Martins Rodrigues licenciou-se em Arquitectura na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) em 1994 e obteve o grau de Mestre em 2000, na mesma Universidade. Em 2009 obteve o grau Doutor na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho com a tese intitulada “A habitabilidade do espaço doméstico. O cliente, o arquitecto, o habitante e a casa”.

Em 1994 inicia a prática profissional; Entre 1996 e 2003 integra, como sócia gerente, a sociedade João Figueira e Associados, Arquitectura e Planeamento Lda., com vista à elaboração do Plano e Projectos de Execução da Nova Aldeia da Luz.

Atualmente é Professora Auxiliar, Presidente do Concelho Pedagógico e Vice-Presidente da Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, onde leciona desde 1999..

 

 

18 DE JULHO DE 2012 | 14H30

BIBLIOTECA

ESCOLA DE ARQUITECTURA DA UNIVERSIDADE DO MINHO

VOLTAR